Blog da Out Red Soluções Financeiras

Crédito com Garantia x Crédito Pessoal: Como funciona e qual aderir?

Salesman standing in front of two doors, unable to make the right decision concept with question marks above his head

Em alguns momentos da vida é possível que tenhamos que recorrer a empréstimos bancários, seja para dar uma guinada na vida, emergências ou para sanar algumas dívidas que se acumularam. Ao tomar a decisão de realizar um empréstimo, nos deparamos com diversas opções de crédito e temos que tomar cuidado para fazermos a escolha certa. Esse post serve para lhe ajudar a encontrar o empréstimo certo, que vai resolver os seus problemas e ainda caberá no seu bolso. A seguir, vamos explicar a diferença entre o Crédito com Garantia e o Crédito Pessoal.

Refinanciamento

O crédito com garantia é uma nova modalidade de crédito no Brasil. Para muitos o termo ainda parece ser confuso, mas não se engane: o Crédito com Garantia é algo seguro, rápido e fácil de se fazer. Também conhecido como Refinanciamento, é uma das formas mais simples de se conseguir um empréstimo. A modalidade consiste em você colocar como garantia de pagamento seu imóvel ou veículo. Ao fazer isso, suas chances de crédito aprovado aumentam. Caso você escolha realizar um Crédito com Garantia de Veículo, é necessário que o mesmo esteja 100% quitado, com toda a documentação em dia e no nome da pessoa que irá realizar o empréstimo.

No caso de um imóvel, pode-se colocar como garantia imóveis residenciais ou comerciais, com ou sem habite-se, quitado ou não, a modalidade também contempla salas comerciais, lojas, galpões e até mesmo terrenos. O Crédito com Garantia pode ser realizado por Instituições Financeiras como: Bancos, Caixas Econômicas, Financeiras e Companhias Hipotecárias autorizadas pelo Banco Central do Brasil. O que diferencia essa modalidade de crédito das demais, é que ao colocar seu bem alienado ao banco, você tem acesso as menores taxas de juros do mercado, prazos longos para pagamento e ainda usufrui normalmente do seu bem.

A justificativa para conseguir as taxas mais baixas do mercado se deve ao fato existir um bem como garantia, tornando a risco de crédito mais baixo para a Instituição Financeira que passa a ter a possibilidade de levar para leilão a garantia alienada caso os pagamentos não sejam realizados.  Se você é uma pessoa que tem o compromisso quando se trata de empréstimos e possui algum bem para colocar como garantia, sem dúvida essa é a sua melhor opção.

Crédito Pessoal

O crédito pessoal por sua vez, é uma ótima opção para quem precisa de dinheiro e não tem como apresentar uma garantia. A vantagem do empréstimo pessoal é a facilidade de se contratar o serviço, podendo escolher a forma de pagamento, data de vencimento e a liberação do dinheiro saí em até 48 horas após a análise aprovada. Entretanto, nessa modalidade as taxas de juros são mais altas, o que resulta em um montante final muito além do crédito concedido. 

Lembre-se que nessa modalidade, os valores aprovados para crédito, são mais baixos e o prazo de pagamento mais curto.

Crédito com Garantia ou Crédito Pessoal

As menores taxas do mercado são voltadas para o Crédito com Garantia ou Refinanciamento. Se você tem um bem, sem dúvida essa é a sua melhor opção. 
Mesmo com seu imóvel ou automóvel vinculado com ao banco, o proprietário continuará tendo posse total sobre, ou seja, continuará fazendo uso de seu carro ou imóvel normalmente – desde que efetue o pagamento.

A Out Red é um correspondente bancário que oferece, por meio de uma plataforma online, um serviço gratuito e inteligente de simulação para quem busca pela modalidade de Crédito com Garantia ou Refinanciamento. Através do nosso sistema, analisamos a melhor proposta de crédito do mercado entre as maiores financiadoras do país. Entre no nosso site e faça uma simulação!


https://outred.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: