O que é o crédito com carro em garantia

Você sabe como funciona o crédito com carro em garantia?

Para esclarecer de vez a questão, criamos este conteúdo no qual explicamos os diferentes tipos de crédito.

Os diferentes tipos de crédito

O serviço de crédito é oferecido por bancos e outras instituições financeiras para, resumidamente, viabilizar uma compra. A pessoa ou empresa recebe o valor total e assume a responsabilidade de pagar uma quantidade de parcelas que equivalem ao valor emprestado mais juros. Os tipos de crédito, por sua vez, dependem muito da finalidade do empréstimo. Veja a seguir quais são os mais comuns a seguir.

Crédito pessoal

A pessoa solicita um valor e o banco decide por meio de uma análise de crédito se vai ou não conceder o empréstimo. 

Crédito consignado

O solicitante deve ser funcionário de uma empresa para que o pagamento seja descontado da sua folha salarial. Geralmente os juros são mais baixos nessa modalidade.

Crédito consolidado

O empréstimo unifica uma série de dívidas para que elas sejam pagas em uma única parcela, geralmente com mais prazo. Normalmente é preciso oferecer um imóvel ou o carro como garantia.

Crédito automotivo ou imobiliário 

O financiamento é o tipo mais comum de crédito para esses casos. Nele, a garantia é o próprio bem — carro, moto, casa, apartamento etc. Geralmente é preciso dar uma entrada de pelo menos 20% do valor total para o crédito ser aprovado.

Existem ainda outros tipos de crédito, como o estudantil (para financiar os estudos) ou o empresarial (para investir em um negócio). Os valores e as condições dependem de cada situação e, é claro, da instituição. Já o crédito com carro em garantia é uma alternativa que gera benefícios tanto para quem acessa o serviço quanto para quem o oferece.

O crédito com carro como garantia

A particularidade desse tipo de crédito é que ele insere um bem valioso — no caso, um carro — como garantia para a instituição que fornece o dinheiro. Isso significa que as chances do cliente não pagar são menores, consequentemente, as condições são melhores.

Na prática, é “uma linha de crédito com juros inferiores”, explica Danilo Netto, da BV Financeira, umas das instituições financeiras das quais a Out Red é correspondente bancário. As pessoas que procuram por elas geralmente têm como objetivo “novas e pontuais aquisições ou benfeitorias”. Um bom exemplo é a reforma de uma casa, que costuma ter um custo mais alto do que a compra de móveis.

Outro exemplo é o uso para quitar dívidas. Nesse caso, aponta Danilo, são “clientes que buscam como uma linha para substituir débitos que estão com taxas superiores por juros mais baixos”, afinal, “trata-se de um processo bem otimizado de concessão”, completa ele.

Para mais informações, fale com um de nossos especialistas ou faça uma simulação na plataforma online da Out Red, é gratuita! https://outred.com.br/

Fonte: https://www.bv.com.br/bv-inspira/noticias/o-que-e-o-credito-com-carro-em-garantia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s